Consciência em Tempos Difíceis.

Fev 2015

Nós recebemos a equipe de reportagem da TV globo, onde entrevistou nossos alunos que já fazem o uso consciente de água em suas atividades diárias. O incentivo que proporcionamos aos nossos alunos geram as boas praticas através de dicas de conscientização, o objetivo é que eles não percam essas práticas mesmo quando adultos.Praticas exercidas com consciência fazem toda a diferença.

A água é um recurso fundamental para a sobrevivência do ser humano. Ainda que 70% do planeta Terra sejam cobertos por água, apenas 1% desse volume é considerado potável. Da pequena parte hídrica que é apropriada para o consumo humano,12% fica no Brasil, sendo 70% dessa água doce concentrada na Bacia Amazônica. O restante está distribuído de forma desigual. O Nordeste, por exemplo, possui apenas 5% das reservas brasileiras de água doce, sendo que boa parte desse volume é subterrâneo e com alto teor de sal. As reservas de água doce estão distribuídas de modo desigual em todo o mundo e, além disso, são constantemente ameaçadas de escassez e contaminação. Tudo isso faz com que seja muito importante praticar o consumo consciente de água.